quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Como Pegar: Girassol Cantante


Todas as pessoas que jogam World of Warcraft já deve ter se deparado com esse mascote em Azeroth, ou já tomou um susto fazendo alguma masmorra e ouviu algo cantando um “lá ra li lá rá lala”…
Pesquisando sobre esse mascote, descobri que para consegui-lo é necessário fazer uma cadeia de missões baseada no game Plants vs Zombies muito divertida por sinal.

Nesse guia, vou explicar sobre as missões, onde inicia e falar um pouco da estratégia que usei para conseguir meu mascote fofo.
A missão fica no mapa Contraforte de Eira dos Montes, no local indicado no mapa:


Se você é da Aliança, muito cuidado nesse mapa, pois ele é mapa da Horda.
Você pode fazer as missões a partir do nível 20. Receberá como recompensa experiência, ouro e na última missão um equipamento e o mascote.

Primeira Missão: Instinto Botânico

Chegando ao local indicado no mapa, converse com o goblin e aceite a missão. Ela é super simples.
“Sobreviva a uma onda imensa de zumbis”
Essa primeira missão é para te ensinar como é o mini game. Recomendo o uso da seguinte estratégia:


Colete as energias solares e use as Cúspides para atacar os zumbis. Geralmente nessa primeira missão eles veem no meio como mostra a imagem.


Segunda Missão: O Poder das Flores

Essa missão também é simples, a diferença é que uma quantidade maior de zumbis virá.
“Sobreviva a uma Onda Imensa de Zumbis.”
Aqui, você precisará plantas os girassóis, usar as Cúspides e alguns Tigelas. Os zumbis não veem apenas do centro, então cuidado!


Terceira Missão: Cadê a Sementinha que Estava Aqui?

Aqui começa a ficar um pouco mais complicado porque, ao invés de 1 serão duas ondas de zumbis.
“Sobreviva a 2 Ondas Imensas de Zumbis.”
Use uns 6 Girassóis, use as CúspidesTigelas e para retardar os zumbis, utilize as Rochídeas.  As Rochídeas chamarão a atenção dos zumbis que  ficarão batendo nelas até a pedra “morrer”. Essa fase também libera as Gavinhas Estrangulantes. Elas atacam os zumbis das laterais também. O custo de energia solar é maior para plantá-las, mas vale a pena.
Veja algumas estratégias nas imagens abaixo que você poderá utilizar:



Quarta Missão: Alguém Armou a Bombóbora

Essa missão me deu um certo trabalho… Morri várias vezes até achar uma estratégia legal que me permitisse sobreviver as duas ondas de zumbis. Aqui, alguns zumbis bem mais fortes que os anteriores aparecem e destroem as plantas muito rápido. A quantidade de vida deles é bem alta e é necessário usar as Bombóboras para matá-los.
“Sobreviva a 2 Ondas Imensas de Zumbis.”

De preferencia plante 10 girassóis no mínimo. Use e abuse de cúspidestigelarochídeagavinha estrangulante e Bombóboras. É necessário o uso dos 10 girassóis porque o custo de energia solar é alto nessa missão e quanto mais girassóis você tiver, mais energia solar irá aparecer.  As Gavinhas Estrangulantes são uma ótima opção aqui, já que elas prendem os zumbis impedindo-os de “Comer seu Cérebro” e te dá mais tempo para colocar as Bombóboras. Use as Rochídeas na primeira linha para retardar os zumbis.
Veja as imagens com algumas estratégias:





Quinta Missão: O jardim dos esquecidos

Essa missão é a mais complicada de todas! Além dos zumbis mais fortes aparecerem, o carcereiro joga uma praga em suas plantas e as mata. O custo de energia solar aqui é intenso, pois você precisará das Gavinhas e das Bombóboras. O Carcereiro só toma dano das Bombóboras.
“Derrote o Carcereiro Calmágua.”
Em primeiro lugar coloque 3 girassóis para coletar energia e ir colocando as outras plantas. Use uma fila de Cúspide e uma de Tigela. Intercale as plantas que dão dano com os girassóis. Coloque o máximo de Gavinha Estrangulante que você conseguir e sempre que tiver energia solar disponível ataque o Carcereiro com uma Bombóbora. Vá replantando as suas plantas que morrerem e junte energia para as Bombóboras. É necessário ter as outras plantas, pois além do Carcereiro, zumbis fortes atacam sua plantação. Com uma média de 4 Bombóboras o chefe deve morrer.
Ao derrotar o carcereiro, entregue a missão e escolha entre Lanterna Vegetal do Zeca e Culotes do Botânico . Receba feliz o seu Sementes de Girassol do Zeca.





quarta e a quinta missão tornam-se missões diárias.

Habilidade das Plantas

Cúspide – Atira ácido contra zumbis.
Tigela – Dispara raios congelantes contra carniçais, reduzindo as velocidades de movimento e ataque deles.
Girassol – Concentra Poder Solar vindo do Céu.
Gavinha Estrangulante – Agarra e gradualmente mata um carniçal atacante.
Rochídea - Absorve ataques de carniçais que estejam se aproximando.
Bombóbora – Explode e destrói todos os zumbis próximos.




Vídeo de Estratégia

Confira o vídeo abaixo com a estratégia que usei para conseguir o mascote Girassol Cantante :

Nenhum comentário:

Postar um comentário